No domingo, 8, o Cais Santa Luzia se transformou num grande altar ao ar livre para receber párocos e fiéis que participaram da missa solene de encerramento da Festa do Divino Espírito Santo, que começou no dia 30 de maio com a novena na Igreja Matriz.
A missa solene às 10 horas, foi presidida pelo frei Reinaldo e contou com a presença da prefeita Conceição Rabha, do pároco Frei Fernando e do cortejo do Menino Imperador e seus familiares, além de centenas de fiéis que lotaram a arquibancada do Caís Santa Luzia.
Após a celebração eucarística, houve distribuição de lembranças, como o pão sagrado e a pombinha branca, simbolizando a paz. Apesar do sol na manhã deste domingo, todos os fiéis acompanharam a missa e os cânticos animada pela banda Petrus. Durante a homilia Frei Reinaldo, disse que o calor que estava fazendo naquele momento veio para aquecer os corações na fé e no amor, como o fogo do Espírito Santo. Após as bênçãos finais os católicos acompanharam o Menino Imperador e a prefeita para o tradicional corte do bolo com direito a refrigerante.
Do Cais Santa Luzia a prefeita seguiu para prestigiar outra missa. Na Paróquia Cristo Rei na Japuíba, onde o padre Cícero também estava festejando o Espírito Santo, com a Igreja lotada. A festa terminou com feijoada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário