No último domingo (19), a juventude de toda a diocese de Itaguaí (Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba, Seropédica e Itaguaí) se reuniu para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ), no centro de Angra.
O dia começou sereno, na igreja Matriz, com a adoração ao Santíssimo Sacramento e continuou com a Santa Missa, tendo a participação da comunidade e presidida pelo bispo Dom José Ubiratan, que motivou a juventude com palavras de incentivo: "Dizem que a juventude é o futuro da nossa igreja, mas nós vamos além: a juventude é o HOJE da nossa igreja, da nossa nação. Portanto, a igreja acolhe como mãe, todos vocês, jovens de diversas de diversas pastorais e movimentos!", disse e completou:"Queridos jovens, aceitemos Jesus como a vida de nossas vidas e sejamos protagonistas da transformação da sociedade. A igreja confia no protagonismo de vocês!".
Ao término da celebração, aconteceu a caminhada da juventude pelo centro da cidade até o Colégio Estadual Arthur Vargas (CEAV) que contou com encenações alertando sobre o tráfico humano e um trio elétrico que animou todos que passavam por perto.
Na chegada ao colégio, os jovens extravasaram a energia dançando e cantando ao som da banda Kairós, de Angra. Após o almoço, o Grupo de Dança Davi se apresentou. Então, a professora Joana, da Faculdade Estácio, palestrou sobre a temática do DNJ deste ano: "Feitos para sermos livres, não escravos" e alertou sobre frequência que o crime da escravidão e tráfico humano, mesmo nos dias de hoje, ainda acontecem.
Depois de bastante reflexão e conscientização, foi vez da bandaEterna Salvação, de Itaguaí, animar os jovens. A banda fechou o evento com muita empolgação e fez todos pularem e cantarem o tempo todo. O DNJ terminou com um "gostinho de quero mais" e com a expectativa para o DNJ 2015, que será em Paraty.
Nenhum comentário:
Postar um comentário