segunda-feira, 18 de abril de 2016

CNBB encerra trabalhos da 54ª Assembleia Geral

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) encerrou, a 54ª Assembleia Geral da entidade, realizada em Aparecida (SP) desde o dia 6 de abril. Presidiu a cerimônia de encerramento a presidência da CNBB.
O arcebispo de Brasília (DF) e presidente da entidade, Dom Sérgio da Rocha, agradeceu ao trabalho de todos os que contribuíram para a realização da Assembleia, desde os funcionários da CNBB e do Santuário Nacional até os profissionais da imprensa.
Dom Sérgio lembrou que foram dias de intensos trabalhos, mas que deram muitos frutos. “Não são só os que nós enxergamos. Temos certeza que os frutos do que foi semeado nessa assembleia acontecem pela graça de Deus”.
A cerimônia de encerramento foi breve, alguns bispos não participaram porque já haviam retornado para suas dioceses. Profissionais de imprensa também acompanharam o momento solene.
A assembleia teve como tema central a questão dos leigos. E como fruto das discussões, o Documento sobre o Laicato que, uma vez aprovado, segue para revisão e deve ser publicado até maio.
Fonte: A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário